Que as redes sociais ganharam grande importância de uns tempos para cá, não há como duvidar. Hoje em dia, até a audiência de um programa pode ser medida com base nas plataformas da web.
Recentemente, uma pesquisa mostrou que o último episódio da série teen “iCarly”, exibido na última quinta-feira (25), foi mais comentado do que “Salve Jorge”.
Segundo levantamento da TV Square, que conecta e monitora os fãs de televisão no Twitter e Facebook, o “Programa do Ratinho” é o mais falado nas redes, com 8,27% das menções, na semana passada. Já “iCarly” teve 8,21% dos comentários. O terceiro lugar ficou com “Salve Jorge”, 5,76%.
Os posts considerados pela pesquisa são apenas os divulgados durante a exibição da atração, ou seja, o fenômeno da segunda tela.
Para o blog de Daniel Castro, Mariana Eva Leis, da TV Square, analisou: “Não dá para negar a força que as crianças e adolescentes têm nas redes sociais. Além de iCarly, Bob Esponja, Carrossel e o Bom Dia & Cia estão bem no ranking, são mais comentados do que programas que tem mais audiência tradicional”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário