sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Aos 41 anos e vítima do câncer, morre Sophiya Haque


ontem perdemos uma das atrizes que mais se destacou no ano passado para os Nicklovers (na minha opinião). Sophiya Haque, mais conhecida por nós como a Senkhara de House Of Anúbis, faleceu na madrugada desta quinta (17/01) aos 41 anos de idade, vítima do Câncer.
Nascido em Portsmouth, em 1971, Haque começou a treinar na dança como uma criança, e passou a estudar na Escola de Educação Artes em Londres. Sua primeira onda de sucesso veio como cantora, quando sua banda Akasa assinou um contrato com a Warner Bros em 1988. Ela então foi recrutado como apresentadora da MTV Ásia, onde ela se tornou um rosto familiar, apresentando televisão de música em todo o continente.
Sua mudança para a Mumbai em 1997 marcou o início de uma nova carreira como dançarina e atriz em filmes de Bollywood. Depois de voltar para o Reino Unido em 2002, ela estrelou uma série de shows principais, incluindo musicais Andrew Lloyd Webber Bombay Dreams e, mais recentemente, Wah! Wah! Meninas no Teatro de Londres, Royal Stratford East e teatro Peacock.
Stuart Piper, diretor de Cole Kitchenn, disse: “Sophiya foi uma das pessoas mais inspiradoras que eu já conheci. No palco, era como se você estivesse olhando para ela em close-up, mesmo se estivesse sentado à volta das tendas, tal era a sua presença, estrela e carisma, estou tão desesperadamente triste que ela tenha sido perdida para o mundo em uma idade tão tragicamente jovem, mas me sinto abençoada por tê-la conhecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário