terça-feira, 30 de abril de 2013

“iCarly” bate audiência de “Salve Jorge” na web!


Que as redes sociais ganharam grande importância de uns tempos para cá, não há como duvidar. Hoje em dia, até a audiência de um programa pode ser medida com base nas plataformas da web.
Recentemente, uma pesquisa mostrou que o último episódio da série teen “iCarly”, exibido na última quinta-feira (25), foi mais comentado do que “Salve Jorge”.
Segundo levantamento da TV Square, que conecta e monitora os fãs de televisão no Twitter e Facebook, o “Programa do Ratinho” é o mais falado nas redes, com 8,27% das menções, na semana passada. Já “iCarly” teve 8,21% dos comentários. O terceiro lugar ficou com “Salve Jorge”, 5,76%.
Os posts considerados pela pesquisa são apenas os divulgados durante a exibição da atração, ou seja, o fenômeno da segunda tela.
Para o blog de Daniel Castro, Mariana Eva Leis, da TV Square, analisou: “Não dá para negar a força que as crianças e adolescentes têm nas redes sociais. Além de iCarly, Bob Esponja, Carrossel e o Bom Dia & Cia estão bem no ranking, são mais comentados do que programas que tem mais audiência tradicional”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário